Paróquia Sagrada Família - Cianorte!

Diocese do Divino Espírito Santo - Umuarama!

Grande Árvore de Natal do Papa chega ao Vaticano

Grande Árvore de Natal do Papa chega ao Vaticano

A árvore de Natal doada ao Papa Francisco para decorar e iluminar a Praça de São Pedro chegou esta semana ao Vaticano. O abeto (nome popular das árvores coníferas da família das Pináceas e nativa das florestas da Europa) é proveniente de um bosque de Rotzo, no Vêneto.

O corte do abeto foi realizado no dia 10 de novembro. Uma forte nevasca que caiu na região naqueles dias, dificultou a retirada da árvore, que ocorreu somente no dia 14, com o apoio de um helicóptero militar. A árvore sobrevoou a região durante cerca de 6 minutos e, de Rotzo, chegou até um campo aberto na comunidade de São Pedro, onde foi depositada.
De acordo com o prefeito de Rotzo, Aldo Pelizzari, no mês de agosto o jardineiro da Santa Sé se deslocou até a região e aprovou os exemplares escolhidos, deixando a decisão nas mãos dos responsáveis locais. As árvores deveriam corresponder às características exigidas pelo Vaticano, como por exemplo, ter no mínimo 25 metros de altura.

Árvore de Natal do Papa chega ao Vaticano 2.jpeg

A árvore será inaugurada junto com o presépio no dia 5 de dezembro. Ambos ficarão expostos até a conclusão do Tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, em 12 de janeiro de 2020.
Ali, o abeto foi cuidadosamente “embalado” e colocado em cima de um caminhão de 30 metros de comprimento. Após a bênção dos sacerdotes locais, com a presença das comunidades, a árvore partiu em viagem por terra, chegando na Praça São Pedro no dia 20, sendo erguida logo pela manhã.

Gaudium